sábado, 7 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO AMBIENTAL SE ENSINA BRINCANDO


        A Educação Ambiental é necessária para indivíduos que ainda estão em processo de formação de valores, pois pode contribuir para uma mudança ou o direcionamento dos valores, e consequentemente, dinamizar a reprodução de valores integrativos. A prática da EA necessita de projetos complementares e atividades didáticas de campo para atingir seus objetivos. Somente com estas atividades práticas serão valorizados conceitos importantes para uma cidadania ambientalmente responsável (BREDA; PICANÇO, 2011).
        Aliando as potencialidades dos jogos, com os atuais objetivos da Educação Ambiental, acredita-se que, com os jogos amparados por uma metodologia, conteúdos e objetivos específicos para os objetivos da Educação ambiental possa trazer contribuições significativas para este campo de estudo e ação (BREDA; PICANÇO, 2011). Diante do citado segue abaixo exemplos de algumas metodologias lúdicas para o ensino da educação ambiental.





Referências:

BREDA, Thiara Vichiato; PICANÇO, Jeferson de Lima. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DE JOGOS: APRENDENDO DE FORMA PRAZEROSA E ESPONTÂNEA. II SEAT – Simpósio de Educação Ambiental e Transdisciplinaridade UFG / IESA / NUPEAT - Goiânia, maio de 2011. 

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